Sunday, September 18, 2011

Cores: Em dúvida? Use a técnica 60-30-10!

Escolher a paleta de cores da sua casa pode parecer complicado. As opções são praticamente infinitas, então como manter coesão e harmonia?
Siga a técnica 60-30-10 para criar um ambiente esteticamente homogêneo. Divida a sua escolha de cores em percentuais, 60% do espaço use a cor dominate, 30% para a cor secundária e 10% para a cor que você usará em detalhes.
Nunca ignore como a luz do ambiente irá complementar o “look” final. Observe o ambiente em diferentes períodos do dia e como a luz, natural e artificial, influenciam o espaço.
Avalie seu estilo, quais cores você costuma usar no seu dia-a-dia? Qual cor você jamais vestiria?Qual tipos de estampas despertam sua atenção?  Crie um mural de inspiração com fotos de móveis, objetos de decoração, cores e texturas, acredite, torna o processo mais simples e além de organizar idéias você terá uma visão geral do resultado final.

Misturar cores não é problema, mas uma boa dica é limitar o número de cores por espaço.  Monocromático? Claro! Por que não? Usar apenas uma cor e explorar diferentes tons fará sua casa simplesmente fantástica.





No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...