Sunday, September 11, 2011

Idade não é documento!

Este é um post sobre curiosidades... Lendo a revista Entreprenue de setembro me deparei com um artigo bem interessante. Um menino de 14 anos, Ohio (EUA),  que abriu uma empresa de velas com “essências” masculinas, a ManCans.

Tudo começou quando sua irmã mais nova decidiu vender velas para arrecadar dinheiro para atividades escolares. Hart Main achou as escolhas de perfume feitas pela irmã muito femininas e sugeriu que ela incluisse odores mais masculinos como bacon ou grama.

Como a irmã não levou a sério a sugestão do irmão, então ele resolveu iniciar seu negócio. Com US$300 dolares, $100 que ele tinha guardado e $200 emprestado dos pais (com a condição de pagar o emprestimos com o lucro do novo negócio ou com o salário de entregador de jornal, o primeiro emprego do jovem businessman).

Com o cresimento da demanda a produção teve que ser tercerizada, inicialmente as velas eram feitas em casa. Entre os “perfumes-masculinos” comercializados estão: café, pizza, pippe, grama, fogueira, bacon... (rs). Sensacional.  

No começo Hart ia de loja em loja oferecendo o produto. As vendas expandiram, hoje as velas são vendidas em mais de 60 cidades dos Estados Unidos, mas a grande parte da receita vem da loja online (www.Man-Cans.com). O preço da “Man Can” fica em $9,50 dolares. E ai? Qual perfume você escolheria para a sua casa? E repara no logo da marca... uma graça!


Interessada? Mande um e-mail para mancans2011@gmail.com.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...